Mesmo após o carnaval número de casos de Covid-19 em Taquaritinga seguem baixos

Compartilhe esta notícia:

Taquaritinga, cidade localizada no interior de São Paulo, segue registrando baixos números de casos de Covid-19 mesmo após as festividades de carnaval. Neste domingo (5), a prefeitura divulgou o boletim epidemiológico de número 1.082, que apresenta os números da pandemia na cidade.

Desde o início da pandemia, foram notificados 65.455 casos, dos quais 47.565 foram descartados. Atualmente, os casos suspeitos estavam zerados, e os confirmados chegam a 17.890, sendo que 17.582 pessoas já se recuperaram. Há 59 pessoas em tratamento ativo na cidade.

Apesar dos números positivos, vale relembrar que infelizmente 249 pessoas perderam a vida em decorrência da doença em Taquaritinga. A vigilância epidemiológica segue monitorando outras 69 pessoas em seus domicílios.

A cidade promoveu festas carnavalescos, que contaram com a presença de milhares de pessoas, não só de Taquaritinga, mas também de outras regiões. Os eventos incluíram o Trio Elétrico Batatão, a Jardineira da Tarde e o Caminhão da Alegria. Mesmo assim, o número de casos da doença não aumentou de forma vertiginosa na cidade, como alguns pessimistas esperava que acontecesse.

Os resultados positivos são atribuídos à conscientização da população em seguir as medidas sanitárias recomendadas, em especial a vacinação conta a Covid-19.

Compartilhe esta notícia: